quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Um minuto de silêncio...



O show da banda Nine Inch Nails foi cancelado por conta de imprevistos técnicos.

"Em São Paulo, os ingressos serão reembolsados nas bilheterias da Via Funchal (Rua Funchal, 65/ Vila Olímpia - Funcionamento de segunda a domingo das 12h às 22h) a partir desta sexta-feira (19/09), mediante apresentação do ingresso original.

As pessoas que estão fora de São Paulo devem enviar os ingressos via SEDEX para que seja feito o depósito em conta-corrente (identificando banco, agência, conta, favorecido e telefone de contato), como o modelo abaixo:


VIA FUNCHAL EMPREENDIMENTOS LTDA.
Rua Funchal, 65 - Vila Olímpia - SÃO PAULO/SP - CEP: 04551-060

At.: Sr. Fábio Gonçalves
Assunto: Reembolso Cancelamento Show de Nine Inch Nails.

Quem adquiriu os ingressos pela internet e ainda não os retiraram, será providenciado o cancelamento da compra com as administradoras de cartões de crédito."


Trent Reznor


É Brincadeira?

Semana passada já tinham cancelado o Show em Porto Alegre por motivos óbvios:

"A Opinião Produtora informa que o show da banda Nine Inch Nails no dia 09 de outubro foi cancelado, infelizmente. Gostaríamos de pedir desculpas à imprensa, aos fãs e a todos que adquiriram ingressos para a apresentação. Sabemos que a decisão é desagradável a todos (especialmente a nós mesmos), mas não seria prudente arcarmos com o imenso prejuízo caso levássemos adiante a produção do espetáculo, já que o número de ingressos vendidos foi muito aquém de nossas expectativas."

E agora vem essa putaria em São Paulo também? Eu sabia que era bom demais pra acreditar... quando a esmola é muita...




É difícil encontrar uma solução para o problema da falta de público, já que o NIN nunca foi muito popular aqui na terra de Sandy&Junior, MC Créu e Mulher-Melancia. A solução seria uma apresentação mais modesta, numa casa compacta o suficiente para abrigar os 4 (ou 5) fãs de industrial rock que existem por aí. Mas, nesse caso, cairíamos nos já citados "problemas técnicos".



Como já foi comentado no site Nine Inch Nails Brasil, a parafernália usada no show não é fraca não. Reznor "produziu o que poderia ser um dos âmbitos mais tecnológicos que uma produção de rock já concebeu. Com mais de 40 toneladas de luzes e fios, centenas de luzes LED, uma maquinaria profissional intimidadora, três diferentes sistemas de vídeo e um combate de sensores e câmeras, "Lights in the Sky" é uma visão do esplendor no auge da arte visual."



E tem mais, "para as partes interativas do show, todo o vídeo onscreen é proporcionado pela administradora personalizada da Moment Factory, um trio de dispositivos baseados no Linux coletivamente conhecido como “o cérebro”. Eles constroem o que chamam de jogos, Reznor explica: “Cada música [interativa] talvez tenha duas ou três configurações (ou jogos). É basicamente partícula baseada em animação.”



E não foi só o Brasil que ficou a ver navios, na Argentina o show também foi cancelado. Quem teve mais sorte foi a Venezuela, onde ele foi apenas adiado, como mostra o próprio site do NIN.

Acho que o negócio é me mudar pra Venezuela porque é lá que o bicho pega ;P

O que fode tudo é que, além do ingresso ser caro pra cacete (180 + 32 de taxa), tinha todo um pessoalzinho organizando excursões e gastando os tubos em reservas de hotéis pra prestigiar o Sr. Reznor e família. Vamos rezar para que o The National também não vá pro vinagre :P

E finalizando, só pra deixar aquele gostinho amargo na boca:

Terrible Lie


PS: Enquanto isso, os shows do Calypso, Latino, Ivete Sangalo e Chiclete com Banana vão muito bem, obrigado... eita país de merda...

fonte: Via Funchal