terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Checklist - Dezembro 2008 (Parte 4)



Clássicos do Cinema 11 - Filmes de Terror
História de Abertura - "A Bruxa de Blu" -
Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali fazem (inexplicavelmente) um piquenique à altas horas da noite quando de repente se envolvem numa sucessão de estranhos acontecimentos ligados ao filme "A Bruxa de Blu". A coisa toda fica ainda mais sinistra quando eles descobrem um mapa que os levaria até a casa da suposta feiticeira, que coincidentemente mora num barracão ali mesmo no Bairro do Limoeiro. Essa história é uma sátira ao filme "A Bruxa de Blair" e foi publicada originalmente em julho de 2001 (Editora Globo) e está disponível para ser lida no site da Mônica desde então.



Para quem não reparou, o frontispício da revista é uma homenagem à um dos cartazes originais do filme. Esse poster foi espalhado em diversas cidades dos EUA como uma propaganda viral. Todo mundo que lia achava que se tratava de um fato verdadeiro e que as pessoas tinham realmente se perdido na tal floresta. Como ele foi uma peça chave na divulgação do filme (e é facilmente reconhecido) eu resolvi recriá-lo (numa versão mais infantil) para a republicação da história.


cartaz original


E, vejam vocês, fuçando na internet eu achei um blog batizado com o nome de "A Bruxa de Blu" e até um vídeo de um garoto representando a historinha balão-por-balão o_O




Grande Almanaque de Férias 5
História de Abertura - "A Grande Aventura na Montanha da Coruja" -
Cebolinha e Cascão se divertem deslizando com um pé de patins toda a encosta da Montanha da Coruja. Essa história foi baseada na época em que eu, meu irmão e dois primos nossos descíamos um morro (que ficava na mesma rua da casa da minha avó em Muqui-ES) sentados em apenas um pé de patins (o outro faleceu em um incêncio que aconteceu debaixo da cama da minha finada bisavó, que tinha o péssimo costume de acender velas nos lugares mais inapropriados - embaixo de um colchão de palha, por exemplo). Às vezes nós descíamos sentados numa caixa de papelão (eu já escrevi uma história sobre isso também) e escorregávamos até arrebentar a cara numa árvore... bons tempos aqueles...

História de Miolo - "A Grande Promoção" - Magali quer achar um cupom para participar do sorteio das Paçocas Farelo Feliz. História baseada na busca pelo famoso cupom dourado de "A Fantástica Fábrica de Chocolate" de 71. Um dos meus filmes favoritos quando eu era moleque. Pura nostalgia...

PS: Para ver o resto do Checklist de Dezembro (2008) é só clicar aqui, aqui e aqui.