terça-feira, 12 de agosto de 2008

Batelândia



Ok, eu confesso...

Eu gostei do filme do Batman!

Achei que não fosse gostar, que não era tudo isso... mas gostei! ;)

Nunca fui com a cara do Batman dos quadrinhos. É um personagem que só rende boas histórias se algum roteirista de responsa colocar o cu na reta. Alan Moore, Grant Morrison e Frank Miller escreveram roteiros memoráveis e graphic novels de tirar o chapéu... mas é só isso. Na hora do vamo-ver, as revistas mensais apresentam o mesmo arroz-com-feijão estragado difícil de engolir... é o mesmo mi-mi-mi de sempre, aquela pataquada de gangues, policiais corruptos, o entra-e-sai de garotos-prodígio... isso tudo já deu o que tinha que dar e o velho morcegão não segura nem no carisma.

Mas o filme foi uma obra-prima!


A cena do Heath Ledger vestido de enfermeira explodindo o hospital já é uma das minhas sequências favoridas de todos os tempos, valeu o preço do ingresso. Ver um Christian Bale descontrolado espancando o Coringa na prisão foi foda. A tensão na hora de decidir qual barco ia ser explodido é do caralho. A sacada esperta de trocar os reféns pelos terroristas foi muito bem bolada... enfim, quase tudo no filme é perfeito.

Notem a presença do "quase" na sentença acima...


Não gostei daquela palhaçada do celular-golfinho criar imagens 3d da cidade inteira, não gostei do final do filme com o draminha do Duas-Caras e o filho do Comissário (parecia que o filme já tinha acabado e ainda assim me forçavam a ver aquele epílogo meio deslocado e anti-climático) e principalmente, eu não engulo mesmo aquela língua presa do Batman!

E não sou só eu:



Sinceramente?

Parecia que era o Lula que estava alí em baixo daquela máscara preta ;P

fonte: Melhores do Mundo