quarta-feira, 1 de junho de 2011

AVP:Redemption



AVP:Redemption é um fan film lançado em Maio de 2010, criado por Alex A. Popov com o propósito de agradar os fãs das duas franquias (Aliens e Predadores) e também para mostrar ao mundo como um filme de Aliens Vs Predadores deveria ser feito.



O curta foi filmado ao longo de 2 anos e custou apenas 500 dólares. Alex A. Popov filmou, dirigiu, editou, criou os efeitos especiais, efeitos sonoros e o caralho a quatro.



O design dos cenários foi feito por "Thearrel 'Kiltron' McKiney" no "Maya" e renderizados na engine do game "Doom 3" criado pela "ID Software", enquanto os modelos em 3D dos Aliens foram criados por "Swidhelm" e animados no "Poser".



O Predador do filme não tem um nome específico. O autor o chama simplesmente de "Scott", enquanto os fãs o batizaram de "Rogue" ou "Spartan".



A história tem início na espaçonave Sulaco (a mesma que apareceu no filme "Aliens"), agora usada como uma estação de pesquisa genética da empresa Weyland-Yutani. Seus tripulantes descobriram uma nave abandonada e resgataram o que pensavam ser um cadáver alienígena.



38 horas mais tarde, o contato com Sulaco é perdido e uma outra nave é mandada para investigar. Algum tempo depois, no planeta natal dos Predadores, o Rei toma conhecimento da situação e envia um dos seus guerreiros para eliminar quaisquer evidências da sua raça...




Abaixo, algumas imagens da pré-produção:


Novo design usado para o predador "Spartan".


Modelo em 3D usado para os Aliens


Novo design para o Predalien.


Modelo em 3D usado para a Alien-Queen



Assista abaixo esse curta que é, provavelmente, o melhor fan-film de Aliens VS Predadores já criado (em tela cheia, por favor):




Confira mais imagens nessa galeria e também uma entrevista com o autor do curta.