sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Checklist - Janeiro 2010



Ronaldinho Gaúcho 37
História de Abertura: "Alienígenas no meu quintal!" -
Ronaldinho exagera no chute e coloca a bola em órbita mais uma vez. A pelota assassina acaba caindo sobre o quintal da Carmem da Esquina, matando no processo, Rasa, Resa, Risa, Rosa e Jurubeba, suas rosas de estimação. A doida acha que é uma invasão alienígena e se arma com um mata-mosquito e almôndegas temperadas com coentro. Enquanto isso, Ronaldinho e Diego entram num gigantesco buraco de toupeira e enfrentam um perigoso e inesperado chupa-cabras barrigudo. Será que nossos amigos conseguirão vencer a poderosa criatura das trevas? E onde eles irão arrumar 18 mangos pra pagar a pizza de calabresa com borda recheada? Tudo isso e muito mais nessa emocionante aventura contada em 28 páginas coloridas de pura ação e espiritualidade!





Mônica 37
História de Abertura: "Muita confusão pra um só Monicão!" -
Mônica tenta provar para sua mãe que já é uma mocinha responsável e independente. É óbvio que ela não é, mas mesmo assim nossa jovem heroína quer mostrar que consegue colocar sozinha as roupas no varal. Durante esse complicado processo de autoconhecimento e aceitação, ela acaba se envolvendo em toda uma sorte de infortúnios que parecem conspirar contra sua sagração. Terremotos, alagamentos, Cebolinhas e Monicões se unem para destruir todos os sonhos e ilusões da pequena indomável. Uma verdadeira lição de vida contada em quadrinhos...





Cebolinha 37
História de Abertura: "Pega pra mim?" -
Durante uma emocionante cena de perseguição, o coelhinho da Mônica acaba ficando preso na árvore mais alta da região (o primeiro Limoeiro, plantado na época em que o bairro ainda era conhecido como Bairro do Tamarindeiro). Mônica (a menina que não consegue nem pendurar uma roupa no varal) tenta convencer um inocente Cebolinha a enfrentar uma série de perigos para pegar o coelhinho de volta. Como todo mundo na vida tem seu preço, nosso herói decide embarcar nessa jornada imaginando que dias melhores virão. No caminho ele terá que enfrentar um pica-pau invocado, uma coruja macho, uma onça pintada, uma Magali faminta, morcegos gigantes e uma família inteira de marimbondos viciados em dominó.

Participação especial da Carmem da Esquina e suas famosas rosas de estimação (as mesmas que acabaram por falecer na historinha do Ronaldinho Gaúcho).