quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Checklist - Agosto 2009



Cebolinha 32
História de Abertura: "A Namorada do Cebolinha!" -
Para fugir de mais uma bela surra da Mônica, Cebolinha decide arrumar uma namoradinha. Seria um plano realmente infalível se ele não tivesse escolhido como sua companheira Penha, a temida! A menina mais exibida, metida, esnobe e interesseira do Bairro das Pitangueiras. Enquanto isso, a Mônica surta e fica morrendo de ciúmes do novo casalzinho. Mais uma vez nossa heroína recorre aos serviços da fabulosa (porém desconhecida) Madame Creuzodete, a vidente das estrelas, para armar uma mandinga vudu que separe os dois pombinhos e, nesse meio tempo, acaba metendo até a Denise nessa presepada toda...

Esse roteiro é meio que um tapa na cara dessas menininhas meigas, melindrosas e cheias de mimos que existem por aí, que só pensam em casar para ser sustentadas pelos maridos. Vai trabalhar, vagabunda!

Essa história faz parte de uma série de três que eu escrevi para explorar mais a fundo as características das Meninas do Bairro das Pitangueiras, dando uma nova chance aos leitores de conhecê-las melhor antes do "Barraco entre Bairros". Então, além dessa aventura com Penha, a Temida (e daquela história de terror com Agnes, a Tenebrosa que saiu no mês passado) ainda está por vir uma do Cascão contra Sofia, a Terrível, o Trator, o Bujão, a Bucha de Canhão!





Chico Bento 32
História de Abertura: "Causando na Roça!" -
Chico Bento só queria aproveitar sua tarde de sábado descansando, pescando e curtindo a tranquilidade da roça quando surge a fabulosa, multimídia, performática e iluminada Denise para quebrar tudo na Vila Abobrinha. Na verdade ela veio organizar uma hiper-super-mega-power-RAVE para a festa de aniversário do Primo Zeca. Eles acabam reunindo toda a caipirada da roça nesse que promete ser o evento do ano, com direito até a alguns passos do famigerado Rebolation, o fervo master do século XXI.

Participação especial da Rosinha como a repaginada Rosinette Vitaminada e da bandinha de fanfarra cantando "Ó Jardineira por que estás tão triste?"

PS: E pra quem acha que a criançada não curte RAVE, Rebolation, Psy, Trance e afluentes, aí estão a Juliana e a Fernanda que não me deixam mentir:





E de lambuja, ainda tem um molequinho de 4 anos fritando no Shuffle: