sábado, 6 de junho de 2009

Detonation Boulevard (ou "Avenida Detonada", segundo fontes fidedignas)





Que a cena gótica é um mundo à parte da sociedade todo mundo já está careca de saber, mas o caso é que o show do Sisters of Mercy em Porto Alegre passou batido pela mídia "especializada" e ninguém soltou uma mísera crítica sobre o assunto. Deixando de lado o mimimi e pulando pra parte boa, vazaram vários vídeos no YouTube da apresentação e, pelo que eu pude conferir, o Senhor Eldritch continua mandando muito bem!

Segue abaixo um provável setlist do que eles poderão cantar ainda hoje no Via Funchal (o que estiver marcado com asterisco são faixas meia-bocas que talvez sejam cortadas da edição final, reservadas para uma futura versão do diretor):

Intro
Crash And Burn
Ribbons
Train / Detonation Boulevard
Alice
Still *
Flood I
Floorshow
Anaconda
Giving Ground *
Marian
We Are The Same Susanne
Arms
Dominion / Mother Russia
Summer
First And Last And Always
On the Wire *
Romeo Down *
This Corrosion
Flood II

Something Fast
Vision Thing

Lucretia, My Reflection
Top Nite Out
Temple Of Love


Algumas faixas clássicas como Walk Away e No time to Cry (aka Party Rice) se recusaram a comparecer ao evento, alegando que a casa em questão possui uma política hipócrita e antitabagista que impede o total aproveitamento do espetáculo. O sombrio (e fumante compulsivo) vocalista da banda, Andrew Eldritch já mandou avisar que vai fumar mesmo e "foda-se quem não gostar" e ainda aproveitou para polemizar "Sou Gótico, mas me recuso a sair do armário! Aqui dentro posso dançar olhando para as paredes e chorar sem ninguém me tachar injustamente de EMO".

O pequeno Andrew (já careca de saber) prefere esconder seu delineador debaixo de óculos escuros...


É fato que o público vai sentir falta de outras figurinhas mais conhecidas da cena alternativa, como Lights, Some kind of Stranger e Gimme Shelter que foram proibidas de se apresentar. Os produtores do evento tentaram se justificar, enviando notas para a imprensa onde podia-se ler nas letras miúdas "estamos cagando e andando pra vocês!" e ainda fizeram questão de ressaltar "(...) alternativo de cu é rola!"

Fica aqui também registrada a indignação desse humilde blog quanto à disposição dos artistas no palco (não dá pra ver a Ofra Haza com toda aquela fumaça colorida).

É ela ali à direita tocando guitarrero?


Como "quando a esmola é muita o santo até desconfia" não vou nem comentar aqui a festa gótica que estão planejando pra depois do show. A noite ainda promete uma revoada de coturnos e cabelos ensebados com sabão de coco. Tem que ver issaê...

E logo após o break, fiquem com os grandes injustiçados do festival, que foram rebaixados prematuramente para a segunda divisão sem direito a lutar pelo título:

=======================================================

BREAK
=======================================================


Gimme Shelter

Lights

Some kind of Stranger