quarta-feira, 13 de maio de 2009

Checklist - Maio 2009



Cebolinha 29
História de Abertura: "Guitarrêro" –
Cebolinha vai até a casa do Xaveco para jogar Guitarrêro (uma paródia do Guitar Hero, é claro). Mas parece que o universo conspira contra nossos heróis quando, entre várias palhaçadas e tirações de sarro com o jogo, a Mônica aparece pra surrar os meninos, o Cascão inventa de tocar bateria, a Xabéu reclama do barulho e até o Anjinho aparece para deter o Apocalipse.

Essa revista nem bem saiu e já tem uma porrada de gente comentando sobre ela nos fóruns e sites especializados sobre jogos dizendo que a Turma da Mônica se modernizou ao abordar o tema "video-game" nas histórias. Parece que ninguém se lembra que em outubro de 1998 saiu um outro roteiro meu na Edição de Aniversário da Mônica (35 anos) onde o Cebolinha e o Cascão entravam dentro do Quake, para jogar uma partida cooperativa. Vou ver se acho essa edição por aqui e depois posto algumas imagens.





Mônica 29
História de Abertura: "Barraco entre Vizinhos" –
Mônica recebe um convite para participar de um programa na TV apresentado pelo Ursinho Bilu chamado "Barraco entre Vizinhos". Ela monta uma equipe só de meninas para enfrentar o Cebolinha e os outros garotos da rua numa competição de perguntas e respostas patrocinada pelas Balas Bilula.

Esse roteiro é quase uma continuação de uma outra história minha chamada "Barraco entre Famílias" que saiu no Cebolinha n°221 de Janeiro de 2004 (você pode ler na íntegra bem aqui) onde aparecia pela primeira vez a Caramela (a chinchila manca) e a família completa do Xaveco (na época seus pais ainda não tinham se separado).

SPOILER: Essa história termina com o final em aberto para a terceira parte dessa trilogia que eu ainda estou produzindo: "O Barraco entre Bairros" (com a participação das meninas do Bairro das Pitangueiras).





Chico Bento 29
História de Abertura: "O Mistério do Pântano" –
Chico Bento, Zé Lelé e Rosinha finalmente terminam sua emocionante jornada em busca do grande Barba Roxa, um lambari gigante que ataca todos os barcos da região da Vila Abobrinha.

Seguindo as instruções das Sereias (na edição passada) desta vez eles encontram uma casa mal assombrada no meio do pântano e acabam se envolvendo com uma estranha família vítima de uma terrível maldição.

Essa é a terceira parte da Trilogia do Barquinho que eu já tinha comentado em Março.

Fora essas três histórias têm mais algumas que eu escrevi republicadas nos almanaques, mas como eu ainda não recebi o reparte desse mês, eu falo sobre elas num outro post, beleza?