sábado, 24 de maio de 2008

Monicontro


E acontece hoje na Gibiteca de Curitiba (R. Carlos Cavalcanti, 533, Centro), o primeiro Monicontro. Um evento que promete reunir fãs de HQs e principalmente os apaixonados pela Turma da Mônica. Será um dia inteiro de atrações abertas ao público e à presença de quaisquer interessados em prestigiá-lo.



Na verdade, este já é o quarto encontro organizado por André Losso, Renato Mahalo, Murilo e Deninha que se conheceram na Comunidade da Turma da Mônica do Orkut e resolveram transportar sua amizade virtual para a vida real. O primeiro orkontro dessa turma aconteceu em 2006 no Parque da Mônica em São Paulo, o segundo foi na XIII Bienal do Livro em 2007, no Rio de Janeiro e o terceiro foi o Orkontro dos Tapauérs que, apesar de não ter sido um orkontro "oficial", foi uma espécie de amigo-secreto para todos os fiéis seguidores da Jumenta Voadora.



Confira tudo o que rola por lá ainda hoje:

Sala Scabi (mini-auditório)

14h00 Abertura
14h00 Palestra Marcos Vaz
15h00 Palestra Benett
16h00 Palestra Flávio Teixeira de Jesus
17h00 Troca de Gibis
17h30 2º. Quizz dos Monicólotras
18h00 Torneio Cosplay
19h00 Encerramento

Pátio

Quiosques Livrarias/Sebos
Exposição de brinquedos antigos da Turma da Monica
Exposição de gibis raros


Por motivos de força maior eu não vou poder comparecer ao evento mas fico aqui torcendo para que dê tudo certo ;)

Visite o blog do Monicontro para mais informações.

PS: Não, vocês não leram errado. Haverá realmente um Torneio Cosplay da Turma da Mônica, onde os participantes devem criar a própria fantasia e se caracterizar como um personagem da Turma.


Tomara que as fantasias não sejam do mesmo naipe dessas que a gente encontra na internet ou a criançada vai ter pesadelos na hora de ir pra cama...


Chuta que é macumba!

o_O